Retrospectiva 2018





Konbawa!

Mas um ano que chega, e mais um ano quese vai e mais uma vez nos despedimos que animes maravilhosos que cruzaram nosso mundinho. Com um pouco de atraso, e antes de começarmos por aqui oficialmente a próxima Season, que tal relembrarmos um pouco sobre tudo que passou em 2018? Comédias, dramas, guerras, romances, games, esportes...

Para comemorar esse ultimo dia do ano, convido a todos para a Retrospectiva 2018 do Mundo Senpai. Nossa retrospectiva do ano esta organizada que nem a do ano passado: Dividimos em tabelas os mais famosos ou os mais legais lançamentos por Seasons. Em Amarelo você verá as que nós do Mundo Senpai achamos as melhores. Ja em Vermelho você verá nossos prêmios revelações que foram tão bons quanto mais como sabemos (mas o Oscar só vai para um #sorry).

Obrigada desde ja a todos que acompanham o blog.

Inverno



Para começar nosso ano nada melhor do que um dos animes mais aguardados e nosso favorito aqui do Mundo Senpai: Violet Evergarden.

Resultado de imagem para Violet Evergarden gif

Com uma das animações mais lindas do ano baseado na light novel do mesmo nome foi produzido esse incrível anime de 13 episódios pelos estúdios Kyoto Animation (Clannad, Koe no Katachi, Hyouka, K-On!, Suzumiya Harushi no Yuutsu) que teve como Diretor Taichi Ishidate que também ja trabalhou em vários dos nossos animes favoritos do estúdio (Clannad, Koe no Katachi, Hyouka, K-On!)

Imagem relacionada

Se você não viu, veja.
Com um enredo de preparar seu paninhos e toalhinhas faz vocês querer chorar até sua vigésima encarnação. Aquele tipo de anime que faz você repensar sua vida e filosofar sobre o que é vida.
Resultado de imagem para Violet Evergarden gif

Poso colocar gifs desse anime a vida toda, alguém me segure.

E não só de filosofia vive o homem (Será ou não será?) temos outros animes maravilhosos que não se preocupe... Eles não vão fazer você morrer de tanto chorar que nem Violete. Ao invés disso, que tal fazer você morrer de rir? Para essa pedida temos o anime baseado no 4-koma: pop team Epic.

Resultado de imagem para pop team epic gif

Com seu humor acido criam dos tipos de pessoas: As que morrerem de rir e a que querem arrancar seus olhos de "por que estou vendo isso!?" Esteja preparado e não sei que isso é bom ou ruim.

Resultado de imagem para pop team epic gif

Esse ano você escolhe como quer morrer.

Resultado de imagem para Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen gif


- Morrer com o tempo parado? Kokkoku é sua pedida
- Morrer de nostalgia? Que tal a maravilhosa Sakura de volta em CardCaptor Sakura: Clear Card-hen
- Morre de Medo?  (Ou de decepção por querer que tivessem feito esse anime melhor) Temos Ito Junti Collection
- Morrer de amores Lésbicos? Sua pedida vai ser Citrus e essas meia-irmãs maravilhosas.
- Morrer de Frio? Que tal nesse Slice of Life de acampamento: Yuru Camp
- Morrer de Maratonas? Lembre-se então que essa Season que iniciou a primeira temporada do ultimo arco de Gintama! Gintama.: Shirogane no Tamashii-hen
- Morrer Psiquicamente? Cuidado com a segunda temporada de Saiki Kusuo no  Î¨-nan 2
E Morrer em um mundo de Game? Ai esta a segunda temporada de Overlord!

Resultado de imagem para Saiki Kusuo no ÃŽ¨-nan gif

Ok, parei com os trocadilhos ruim eu juro me comportar.


Primavera



Aaaah, bem vinda primavera e bem vindo nossos animes. Abrindo com chave de ouro o tão esperado Steins;Gate 0!
Resultado de imagem para steins gate 0 gif
Talvez se eu pudesse  fazer um top #5 de Oppenings desse 2018, Steins gate estaria nesse top (Assim como Kokkoru  da season passada por sinal). Se o anime e enredo não fossem bom de steins ele mesmo assim ganharia pontos apenas pela abertura.

Claro que não é o caso por o Enredo de Steins. Ele mostrasse sempre ser um enredo bom assim como  sua animação e direção. Mantendo a franquia pelos estúdios White Fox (Akame ga Kil!, Re:Zero, Hataraku Maou-sama!) manteve o que prometeu estando melhor que o primeiro da série.

Resultado de imagem para steins gate 0 gif


Como melhor adaptação nosso ganhador é Hinamatsuri  e se você busca um pouco de comédia, poderes mágicos com aquela mistura de Slice of life  e Sci-fie esse é o seu anime.

Resultado de imagem para Hinamatsuri gif

Como grande amante das forças Mahou Shoujo, essa season não poderia ter nos premiado com mais poder shoujo. Temos Dois Mahou shoujo! Ore e Site!

Achou que não ia falar delas? ACHOU ERRADO!

Imagem relacionada


Enquanto um faz você rir mais que tudo (Para mim foi uma melhores comédias do ano - Mahou Shoujo Ore) o outro tem aquela pegada dark e depressiva de meninas que tem vidas miseráveis e ganham poderes.

Enquanto um é aconselhável a todos que queriam  rir o outro não é aconselhavel a muita gente na verdade por ter cenas pesadas como essa por exemplo:

Resultado de imagem para mahou shoujo site gif

Verão



Ai que calor, meu sangue esta pulsando com essa Season. sim, eu FIZ SIM ESSE TROCADILHO! Para abrir nossa temporada tempo nada mais nada menos que Hataraku Saibou fazendo nossa aula de biologia e ciências ser bem mais divertida e feliz.

Imagem relacionada

Passei pelo corpo humano com nossos personagens favoritos: As Células!

Resultado de imagem para Hataraku Saibou gif

Que coisa fofa. Não aguento.

Mas não só de conhecimento vive o otaku. A não! Nós queremos distrair o nosso tempo com o melhor e as melhores em Asobi Asobase e sua comédia maravilhosa que não espere adquirir nenhum conhecimento profundo como em Hataraku Saibou. Na verdade Asobi Asobase pode ser o completo oposto

Resultado de imagem para asobi asobase gif

Talvez a imagem explique mais que as palavras

Imagem relacionada

Aprendemos talvez a importancia de um desodorante? Bom, deixando isso de lado tivemos continuações importantes como a de Gintama e de Shingeki. E ok ok, não tem como competir, mas eu sempre vou querer citar Yami Shibai chegando em sua 6º Temporada.

Sempre defenderei com unhas e dentes <3

Resultado de imagem para yami shibai  6 season


Outono



Ultima do ano e nem por isso a menos importante! Podemos fazer de Varias continuações importantes Como Jojo, Toaru, Tokyo Ghoul e para quem curte SAO mas o que ninguem parou de falar foi sobre nossa Senpai coelhinha em Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai.

Resultado de imagem para Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai. gif

O anime conta a história da Síndrome da Puberdade e seus efeitos sobrenaturais dos quais os adolescentes passam menos eu e você aparentemente. Foram 13 episódios bons nada do que reclamar em si. Acho que da Season é um dos melhorzinhos das adaptações.

Mas Se você gosta de Shoujo Ai vejo Yagete Kimi ni Naru.

Imagem relacionada

ou então se você gosta de corrida ou de animes de esporte, veja Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru. Eu particularmente não sou muito fã de animes de esporte, mas eles no geral tem animações brilhantes. A movimentação é sempre um dos pontos fortes e por isso são muito bem feitos


Resultado de imagem para Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru  gif



Chegamos ao fim de mais uma retrospectiva. Foi um ano bom para os Animes mas acho que quem mais saiu no lucro mesmo foram as continuações e novas temporadas. Temos tanta história para contar e tantos momentos para viver quem sabe o que 2019 nos trará? que emoções os animes nos farão sentir?

Se você leu até aqui, de verdade não há nada mais que possa dizer a não ser  Obrigada! Arigatou! <3 Espero que possamos estar juntos em 2019!

Resultado de imagem para Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen gif

Nenhum comentário