Mahou shoujo Ore
Konbawa!
Nosso especial Poder Mahou Shoujo de hoje traz para você a obra Mahou Shoujo Ore! Vamos desvendar também o anime e mostrar um pouco mais do poder menina mágica que esse anime tem!
Eu particularmente adoro esse anime e na época que eu vi estava lançando. Ouvia muitos amigos da internet comentando como era ruim e como não tinha gostados.
Engano deles jovem cavaleiros pois para para entender a graça, a leveza e a ironia do anime nada melhor que nós, amantes do poder Mahou.
Mas por que você diz isso? Simples.
Para que o anime tenha graça ele parte do principio que você conheça pelo menos o que é esse estilo. Não conhecer o que são as meninas mágicas já faz você não gostar. Próxima etapa é você conhecer pelo menos os principais animes do gênero e entender suas particularidades e suas proximidades. Quando você souber mais o menos disso tudo, ai sim, você vai conseguir entender a ironia, as piadas e os duplos sentidos dessa obra.
Então se você não gostou do anime muito provavelmente porque você não gostou! (ou só não gosta de Mahou shoujo mesmo)
Começamos pela obra original.
O mangá é curto com apenas dois volumes totalizando 12 capitulos. Isso mesmo, já terminou e são apenas 12 capítulos. Ele é classificado como comédia e fantasia em sua maior parte e seu mangaká é Icchokusen Moukon (Demi-chan wa Kataritai: Koushiki Antrology Comic). Seu anime foi lançando na Primavera de 2018 e foi feito pelo Studio Pierrot (Tokyo Ghoul, Beelzebud)
A história sem muitos spoilers contam a história de Saki que certo dia descobre que sua mãe era uma menina mágica e que um homem (cara de membro da Yakuza) era seu mascote. Não vou la entrar em detalhes mas acontece algumas coisas e ela vira uma menina mágica.
Para entender nossas meninas mágicas antes de mais nada precisamos entender que é fruto da ironia da obra essa relação de poder das meninas mágicas. Algumas questões são levantadas 1 - Por que as meninas devem permanecer tão kawais para terem poderes? Não podemos apenas das a elas essa "força" masculina? 2 - Para que ter poderes metafisico e sobrenaturais? Não pode apenas usar a força física? 3 - Por que tudo tem que ser tão ... Kawaii? Ate os mascotes!
Essas questões são propostas ao dar poder as meninas de se transformarem automaticamente em homem marombados.
Os mascotes são quase uma Yakuza ao organizar e dar poderes mágicos.
Antes que comecem com "aaah mas o feminismo e pa" não pense isso. Por sinal o anime é extremamente feminista e emprega o empoderamento feminino em vários sentidos. São elas que salvam seu "príncipe encantado" e tem essa visão de amor sem gênero por traz dessa comédia.
E o melhor, temos um personagem que ama Mahou shoujos!
É HORA DE ATIVAR O PODER MAHOU SHOUJO!
Atenção, a partir de agora pode conter spoiler sobre a definição dos personagens e seus enredos.
Meninas mágicas:
Nome: Saki Yuno
Idade: 15 anos
Poder: Com o "poder do amor" consegue se trasformar em uma versão dela de homem bombado
Como Conseguiu: Contrato e confessando seu amor (por Mohiro) ao Mascote Kokoro-Chan
Nome: Sakuyo Mikage
Idade: 15 anos
Poder: Com o "poder do amor" consegue se transformar em uma versão dela de homem bombado
Como Conseguiu: Contrato e confessando seu amor (por Saki) ao Mascote Kokoro-Chan
Nome: Ruka Kiryu
Idade: Não informado.
Poder: Com o "poder do amor" consegue se trasformar em uma versão dela de homem bombado
Como Conseguiu: Contrato e confessando seu amor (por Michiru) ao Mascote Happy
Observações: Personagem original do anime e não está na obra original
Nome: Michiru Ōgawa
Idade: Não informado.
Poder: Com o pacote especial do "poder do amor duplo" consegue se transformar em uma versão dela de homem bombado (pela metade do amor porem vida útil de menina mágica reduzida)
Como Conseguiu: Contrato e confessando seu amor (pela versão masculina de Saki) ao Mascote Happy
Observações: Personagem original do anime e não está na obra original
Se no final das contas você ainda não se interessou nem um pouquinho saiba que pelo menos você tem alguns memes irônicos e engraçados.
Post a Comment