Jigoku Shoujo




Konbanwa! 

Preparados para um anime de mistério, homícidios, internet e kimonos? Então bem-vindo a mais um Animes Desvendados de hoje com "Jigoku Shoujo". Mas se você ja viu esse anime e quer outros animes parecidos veja aqui a nossa lista de  Eu Recomendo: 1O Animes de Horror/Terror.

Sayōnara!



Jigoku ShoujoEpisódios: 26 + 26 (2º temporada) + 26 (3º Temporada)
Status: Finalizado
Premiered: Outono 2005
Gênero: Horror, Mistério
Duração de minutos por episódios: 24 minutos

Sinopse: Em algum lugar na Internet, existe um site que só pode ser acessado à meia-noite. Rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota - tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada nesse site misterioso a desperta.


Você tem alguém te incomodando? Alguém que você não aguenta mais olhar a cara? Alguém roubou sua waifu? Quem sabe, tem algum ex-namorado te stalkeando? Não se preocupe! Jigoku Shoujo resolve para você! Ela leva a alma dessa pessoa para o inferno pelo preço simbólico de levar a sua também quando você morrer.

Brincadeiras à parte essa é a história em que gira o nosso anime de hoje.


Um misterioso site chamado “Jigoku Tsushin” que só pode ser acessado a meia noite nos delicia com esse anime de Horror que vai crescendo a cada episódio. A maneira que é formado o enredo do anime não é um formato clássica como o que conhecemos. A história vai girando de acordo com os personagens que vão invocando essa misteriosa menina e de acordo com o crescimento do anime vamos conhecendo um pouco mais a história da Jigoku Shoujo de uma forma "indireta".


No texto: "Sua Amargura, eu irei Desaparecer". O site hoje existe http://jigokutsushin.co.nr/



Acho que o legal do anime foi essa jogada. Essa forma em que foi construída o enredo. Essa forma indireta nos trás um suspense por parte dos personagens e faz com que possamos entender um pouco mais o motivo que faz as pessoas trocarem suas almas por isso. Desespero, medo e até a necessidade de sossego são alguns dos motivamos que vamos nos familiarizado com essas pessoas que buscam essa "salvação".

"Dizem que o mundo humano é controlado pelo Karma
Os fior de Karma que conectam as pessoas se interligam
como uma frágil e pesarosa flor de Lycoris
Quando o homem se perde entre raiva, dor e lágrimas
além da cortina da meia-noite,
uma vingança impensável é realizada."

A frase que nos inicia o anime em todos os episódios, faz associação a Flor de Lycoris que por sua vez é associada no Japão ao Karma e a desejos não realizados.


A Flor de Lycoris é essa:


É a mesma flor que aparece no jardim da Jigoku Shoujo


Ela tem todo um significado bem grande. Vamos conhecer um pouco mais sobre flor misteriosa:
"Higanbana (Lycoris radiata) é o nome japonês da Lírio-aranha, uma bela flor, embora venenosa, considerada símbolo do Equinócio do Outono no Japão. O nome se origina da palavra Ohigan (お彼岸), uma celebração budista que ocorre duas vezes por ano e são feriados no Japão: Equinócio da Primavera (春分の日 Shunbun no Hi) em março e Equinócio de Outono (秋分の日 Shūbun no Hi) em setembro.
 É tradicionalmente associado com a morte na sociedade japonesa, por estar muito presente nos cemitérios, que segundo dizem, foi plantada para manter os animais escavadores longe dos restos mortais. Uma característica interessante dessa exótica flor é que as folhas e a flor nunca aparecem ao mesmo tempo.
Com isso, também dizem que a flor representa dois amantes apaixonados que devido às circunstâncias precisam viver separados. Também significa a dor da perda e da saudade, como também pode representar a morte, mas não sentido pejorativo da palavra e sim no sentido de transição para uma nova vida. Enfim, esta flor tem inúmeros significados e uma grande simbologia na religião budista."


Referências: japaoemfoco.com

Nenhum comentário