Amnesia


Konbawa!

O Anime Desvendados hoje vai trazer uma controvérsia de um anime que muitos amam e muitos odeiam. Os Otakus mundo a fora que viram esse anime se dividem em 1) Tinha muito potencial e não deu certo; 2) Só um Hárem reverso muito mal feito; 3) Muito bom mas pouco apreciado; 4) Não fede nem cheira



Então antes de soltar os cachorros e ter vários preconceitos com o Anime, o Mundo Senpai esta aqui para te ajudar a ter uma opinião formada sobre esse Shoujo. Afinal, vai que seu Senpai gosta...

Ok antes de mais nada, se você se interessar pela história que vou lhe contar, tenha em mente que Amnesia é um anime baseado em um Otome game. Aquele de simulação de "namorados" para as meninas sabe? Então, esteja ciente que coisas como Harem reverso e namorados a torto e a direita serão presentes no anime. Se você não é muito fã dessas coisas, ainda acho que deve dar uma chance a Amnesia. Por que? Simples: se você conseguir ultrapassar essa "barreira", irá descobrir uma história boa com referencias muito bem boladas. E acho que se você ve harens, com 1 homem e 20 colégias peitudas que dão em cima dele igual a 2546545465 de slice of lifes que existem... Por que não tentar uma vez algo diferente?

A diferença desse "Harem reverso" é que acho até um insulto chamar assim pois o Anime em si TEM uma história. E até muito boa por sinal.

"Então você esta me dizendo que é um anime maravilhoso, perfeito que é totalmente necessário pra minha vida?" Então... Não. Não estou dizendo isso. O anime tem vários pontos negativos como tudo na vida. Mas estou me adiantando. Meu papel aqui hoje nesse Animes Desvendados é fazer você ver os pontos positivos e negativos que eu vejo no anime e avaliar por si só.

E se eu posso me atrever... Mesmo com seus pontos negativos, ainda acho que você deveria ver.

Primeiramente pela História. Com o Desenrolar do próprio, o assunto de Loops no Tempo entra mais uma vez a todo vapor. Não espere algo tão sanguinário como outros Loops do Tempo, e nem algo tão mais escrito temporalmente como outros animes que vemos por ai.




A medida de metafísica presente nesse anime é no ponto certo. Não se atrevendo nem a ir tem longe, e nem a arriscar um pouco mais. Existe esse ar de "Suspense" durante o enrendo que se mantem durante os episódios de uma forma mais clean. As vezes até um pouco parada mas mesmo assim é bem construída.

Acho que os Shoujos no geral, precisam tem uma pegada a mais na história. Eles focam tanto no romance que a história fica meio que de lado. Um Shoujo maravilhoso que consegue focar na história e no romance sem deixar de lado a comédia e o próprio Slice of Life é Kamisama Hajimemashita. #amosou E no caso de Amnesia acho que eles conseguiram mesmo com o romance as vezes em excesso não esquecer do enredo. 

Eles conseguem conectar os pedaços da história no final o que é SUPER importante quando falamos de Loops no Tempo.  E por mais que seja totalmente Shoujo e Otome, ainda o enredo ainda tem sua pegada meio dark. Quando chegamos ao final as coisas meio que revelam de formas "inesperadas"

Acho que no geral, todo mundo acha o enredo muito bom. Mas o problema é que a maneira que foi apresentando as vezes deixou a desejar. Muitas vezes a história seguia em um ritmo muito lento e em outro momentos muito rápido deixando coisas importantes de lado. Acho que esse seria um ponto negativo sobre o enredo em si.




Quando entramos em Personagens... Ai ai... Aqui temos aquele problema bem comum nos animes em que odiamos o principal mais que tudo. Acho que na verdade esse é o pior problema do anime quando falamos dos personagens. Ela realmente parece um peixe morto sem expressão o que me lembra muito a Kristen Stewart em crepúsculo HAHHAHAH.

Alguns dos outros personagens faltaram explorar um pouco mais suas personalidades, mas sem nenhum erro MUITO grotesco como a da principal ser totalmente sem sal. Mas vários dos animes são assim mesmo que acho que ja até me acostumei infelizmente. Como Re:Zero spoiler ahead em que todo mundo ta nem ai pra Emilia e sim Rem e o principal ainda escolhe a sem sal coisas da vida.

Ok, esse foi o ponto negativo dos personagens. Mas ainda temos os pontos positivos! A primeira é que a personalidade única de cada boy vai fazer você se identificar com algum crush que você conheça. Parece trivial esse ponto positivo, mas não é. O jogo original foi feito para que você seja a protagonista e escolha a rota que quiser e essa rota ira influenciar o jogo. Existem rotas possíveis para cada boy que são todos representados por naipes do baralho e suas personalidades distintas fazendo referencias.


Aqui vai uma brevíssima lista das rotas.

Shin: 17 anos. Gosta de jogos de cartas, membro do clube de atletismo. Sua rota simbólica é "Copas"
Ikki: 22 anos. Gosta de jogar dardos, bilhar e tênis de mesta. Sua rota Simbólica é: "Espadas"
Toma: 19 anos. Participa de vários clubes universitários e gosta de quase tudo. Sua rota Simbólica é: "Ouro"
Kent: 25 anos. Acredita que tudo tem uma conclusão lógica. Sua rota Simbólica é: "Paus"
Ukyo: 24 anos. Fotógrafo famoso com dupla personalidade. Vários clubes diferentes. Sua rota simbólica é o "coringa"

Ainda sim, a suas formas únicas foram muito bem demostrandas no enredo no anime e suas personalidade bem trabalhadas. No geral eu não tenho o que reclamar dos personagens em si a não ser da heroína. HAHAHHAA

Essa idéia das cartas como refencias as rotas eu ajudei muito legal. Vamos combinar, é bem mais legal coisas que tenham idéias diferentes, refencias, e personagens que foram pensandos do que a MESMA coisa de sempre como: Colegiais da mesma sala que depois de 6514561561561 episódios ficam juntos. Ou aquele negocio, de trio, quadro, amoroso com alguma personagem dos peitões, vai ter uma cena em que vai todo mundo entrar na água e bla bla bla... Não para.

A música do anime é realmente muito boa. OP fica na cabeça. A música "Zoetrope" por nagi Yanagi. É bem legal e a arte da Op acompanha o ritmo da música de uma forma muito bem equilibrada

Em termos de arte a série se foi muito feita. Eles conseguiram manter a origem do game sem exagera muito. Os personagens são vestidos de acordo com sua personalidade assim como os estilos ficam mais claros e aparentes. Claro que isso também as vezes mais distraia a própria cena do que ajudava HAHAHAH.


O estilo dos olhos dos personagens também teve um toque criativo.




No geral o anime eu recomendo que assistam, Mas um ressalve a esses pontos negativos.


Sayonara!

Nenhum comentário