Primeiras Impressões: Made in Abyss



Konbawa!

A pegada mais Kawaii e mais obscura da Season. Deem boas vindas ao primeiras impressões da Season Verão 2017 de Made in Abyss:

Tudo envolve um buraco.

Para ser mais precisa, envolve um abismo sem noção de profundidade desconhecida no meio do nada que atrai pessoas com o desejo de aventura  como nós já amamos em nossos animes e séries.


O anime até o momento superou (e MUITO) minhas expectativas e estou apostando nele.

Mas não pelo enredo em si. Ó não, pois meu interesse por furicos não é o dos maiores. Foi a obscuridade que todos esses personagens Kawaii estão envolvidos.

Essa fofura dos próprios personagens se envolvem em uma própria obscuridade que a cidade se encontra. Dois fatores fizeram com que eu estivesse escrevendo esse Primeiras Impressões. A primeira foi eu conversando com meu amigo lindo @thyegu que escreveu sobre o anime e esta escrevendo reviews semanais (Você pode acompanhar aqui ♥). A verdade é que foi ele que me fez dar uma chance ao anime em si. O segundo fator foi o segundo episódio. Foi nele que eu confirmei o que já tinha notado no primeiro episódio: a pegada dark é presente.



Sua obscuridade é suave não sendo o foco do plot.

O foco é a vida dessas jovens crianças exploradoras. Mas, como se fosse  um plano de fundo, é um mundo cercado de "mortes" de ente queridos, exploração de menores, abandono de incapazes e agressão física a la Idade Média com suas punições mais que arcaicas.

Isso tudo no segundo episódio.


E o que realmente me motivou é  que essa escuridão não é passada com o ar pesado que normalmente ela é passada e sim como um acontecimento cotidiano. Porque é isso que é para eles: algo cotidiano.

Vale a pena dar uma conferida nessa Season.

Aqui está um anime com furicos mais obscuros dos que eles já são por si só.

Resultado de imagem para Made in Abyss

Nenhum comentário